sábado, 27 de Abril de 2024  22:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-01-2012

Aveiro: Eleitos confiam que vão escapar a multas



A Câmara de Aveiro acredita que o Tribunal de Contas (TC) não aplicará qualquer multa aos eleitos locais pelas alegadas irregularidades na execução do plano de saneamento financeiro. No contraditório enviado em resposta ao relatório que o TC elaborou após uma fiscalização ao cumprimento do plano de saneamento, o executivo chefiado por Élio Maia referiu que a instituição presidida por Guilherme d’Oliveira Martins “não deixará de concluir pela inexistência de quaisquer responsabilidades pessoais sancionatórias”.
No entanto, não são raros os casos em que os presidentes de câmara e vereadores são sujeitos ao pagamento do seu próprio bolso de sanções financeiras por irregularidades no cumprimento das suas funções nas autarquias.
De acordo com o jornal “i”, o TC moveu no ano passado um total de 46 processos contra eleitos de diversos municípios do país, exigindo que estes pagassem perto dos 200 mil euros a expensas próprias. Nem todos cumpriram e o valor efectivamente pago foi de pouco mais de 143 mil euros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®